Foram presos um vereador de Acopiara, Neves Neto; o empresário José Luiz Araújo Bica e o genro do prefeito de Miraíma, Alan Galdino
A Polícia Federal apresentou nesta tarde o balanço da “Operação Gárgula II”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), em 11 municípios do interior cearense (Maracanaú, Itaitinga, Aracati, Fortim, Cariús, Senador Pompeu, Quixeramobim, Quixeré, Miraíma, Beberibe e Pacujá) visando desarticular quadrilhas especializadas em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Dos seis mandados de prisão temporária expedidos, três foram cumpridos.
Foram presos o vereador de Acopiara, Neves Neto; o empresário José Luiz Araújo Bica e o genro do prefeito de Miraíma, Alan Galdino. Os advogados dos outros três procurados disseram que seus clientes ainda se apresentarão a PF.
Os investigados poderão responder por desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Os policias efeturam ainda 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, abrangendo residências de investigados, empresas e as prefeituras dos 11 municípios investigados.
A execução das ordens judiciais envolvou um efetivo de 85 policiais federais e 14 servidores da Controladoria Geral da União, além da participação de Promotores do Ministério Público Estadual.
Fonte: Jangadeiroonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário