O retorno da tropa de Cid

Por cerca de três horas, a rotina da Assembleia Legislativa foi alterada. Abraços, cumprimentos, rodinhas de conversa, gargalhadas e desejos de boa sorte. A sessão de ontem teve clima de festa com a volta dos quatro deputados estaduais que, até o último dia 31 de março, ocupavam espaços estratégicos no governo Cid Gomes (PSB). Trata-se dos ex-secretários Ivo Gomes e Mauro Filho & ambos do PSB -, Marcos Cals (PSDB) e João Ananias (PCdoB), que se desincompatibilizaram do Executivo para concorrer a novos mandatos parlamentares, sendo recebidos pelo Legislativo como estrelas.

Logo no início da sessão, ainda sem a presença do deputado Ivo Gomes – que chegou atrasado – Mauro Filho e Marcos Cals chamavam para si os olhares dos demais parlamentares e dos servidores. De todos os deputados que voltaram, os dois são os que possuem maior número de mandatos na Assembleia: cinco e seis, respectivamente. Sem a mesma fama, Ananias – que reestreava em plenário no atual mandato – durante alguns momentos ficava isolado, acompanhando de sua cadeira os pronunciamentos dos colegas parlamentares.

Ex-titular da Secretaria da Fazenda, Mauro Filho raramente não estava acompanhado por quatro ou mais parlamentares. A conversa não tratou de outro assunto: eleições. Coligações ideais, candidatos considerados “máquinas de votos“ e negociações com os prefeitos do Interior foram alguns dos temas abordados. “Hidrolândia eu fechei, mas Pentecoste está difícil“, afirmou Mauro aos colegas, entre um cafezinho e outro.

Fonte: http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/969905.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima