Eles cobraram do Estado o assentamento de agricultores, projetos para o semi-árido, antecipação do seguro safra, entre outros assuntos
Após um dia de manifestações em frente ao Palácio Iracema, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (19), pelo chefe de gabinete do Goberno, Almircy Pinto. A reunião transcorreu no Palácio Iracema, em Fortaleza.
Entre as cobranças do MST ao Estado, estão: o assentamento de agricultores, projetos para o semi-árido e a antecipação do seguro safra.
O Governo analisou a pauta de reivindicações e, diante de dúvidas que surgiram, pediram para que os integrantes do movimento preparassem uma outra pauta com mais detalhes e apresentassem na próxima semana.
O diretor estadual do MST, Marcelo Matos, disse ao Jangadeiro Online que o novo encontro deve acontecer na quarta-feira ou ainda na quinta da semana que vem. “Agora vamos sair de frente do Palácio Iracema e iremos para outro local aqui por perto, que não posso revelar“, disse.
“Na semana que vem, voltaremos em uma grande marcha com o documento mais detalhado e esperamos que o governador, Cid Gomes, nos receba“, ressaltou.
Nesta terça-feira (20) haverá uma reunião entre o MST e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), na sede da SDA, localizada no bairro São Gerardo.
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário