Por Kezya Diniz (Repórter de Política)
O advogado cearense Danilo Forte toma posse, segunda-feira (26), na presidência da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Instituição sem fins lucrativos, ligada ao Congresso Nacional, que estuda ciências políticas e oferece suporte teórico ao parlamento brasileiro.
Representantes da cúpula nacional do PMDB prometem prestigiar o evento, marcado para às 17h desta segunda-feira (26) no Hotel Oásis Atlântico.
Entre os convidados: Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados; Geddel Vieira Lima, deputado federal e ex-ministro da Integração Nacional; Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados; e o deputado federal Eunício Oliveira.
Denúncia contra Forte
Danilo Forte foi presidente da Funasa entre os anos de 2007 e 2010. Nesse período foi um dos responsáveis pelas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de saneamento básico.
Atuação que é alvo de denúncias. As acusações contra Danilo Forte vão desde o desvio de verba até o uso político de recursos da instituição. As irregularidades teriam começado bem antes e incluiriam a gestão do também cearense Paulo Lustosa.
Em novembro do ano passado, os jornais publicaram que ” A Polícia Federal está investigando Danilo Fortes, acusado de usar a Funasa com interesses políticos. Há quatro anos, a fundação assinou convênio de quase R$ 2,5 mi com o município de Brejo Santo para as obras de banheiros e redes de esgoto. As obras estão ainda pela metade, embora tenham sido apresentadas como concluídas. O inquérito apresenta, ainda, evidências de superfaturamento, fraudes em licitações e desvio de recursos.”
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/politica/forte-e-quem-tem-padrinho-depois-de-denuncias-na-funasa-danilo-forte-vai-presidir-outra-fundacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário