Os dejetos são despejados diretamente no solo, escoando para um pequeno riacho que deságua em poucos metros nas águas do rio Curú.
A carne consumida pelo pentecostense é transportada diariamente em uma carroça, totalmente exposta a contaminação, sendo jogada de qualquer jeito no mercado público para ser comercializada.
Logo de entrada pode-se observar a total falta de estrutura para funcionar o local onde é “produzido” um dos alimentos mais consumidos pelo nosso povo que é a carne. Várias denuncias já foram feita dando conta da presença de crianças e adolescentes trabalhando nesse local totalmente insalubre e perigoso.
De acordo com as obras mostradas pelo SAPIPA INFORMATIVO, que circula em Pentecoste, o prefeito João Bosco (PRB), vai construir um novo matadouro nos próximos meses. Esperamos que saia daqui para as próximas eleições por que senão... Só através de um novo “PAC – Programa de Aceleração e Correria”, promovida pelo TCM, como aconteceu com as obras do hospital e da Creche da Vila Nova.
Enquanto isso eu te faço uma pergunta... Quer ser vegetariano? Então faça uma visitinha ao matadouro de pentecoste que passará muitos dias sem comer carne.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário