Pentecoste é uma cidade linda com trinta e cinco mil habitantes. Assim, como a maioria das cidades brasileiras têm seus problemas sociais. As nossas crianças são esquecidas e os adolescentes são abandonados pela Sociedade Civil da cidade e Governo Municipal. Todavia, cabe ao Conselho Tutelar lutar para mudar esta realidade local.
É dura a realidade das nossas crianças. A maioria das famílias não quer assumir a responsabilidade da Educação dos seus filhos. Estes deixam a Escola pela ruas e praças. Aqui, começa a usar a maconha e o crack como acontece nos bairros de XV de Novembro, Santa Inês e Barreiros. O Conselho Tutelar deve trabalhar com a Escola e com a Ação Social, no intuito de tirar as crianças das drogas. É importante, que se faça Projetos Sociais Municipais valorizando o futuro destas crianças.
Os adolescentes de Pentecoste são abandonados por causa da falta de politica pública para este setor. Por exemplo, a Secretaria de Juventude de Pentecoste trabalha com Projetos de Esporte. Porém, os adolescentes precisam de outros Projetos na aréa da Cultura e da Cidadania. O Conselho Tutelar deve fazer Projetos Sociais com a Secretária de Juventude, no sentido de reduzir o consumo de crack ou até mesmo eliminar este mal que afeta a nossa juventude.
É preciso, que o Conselho Tutelar de Pentecoste lute por política pública em nivel municipal e faça parceria com a Secretaria de Juventude em busca de efetivação em outros projetos juvenis. Portanto,o Conselho Tutelar preciso de apoio da Sociedade Civil e da Prefeitura de Pentecoste.
Postado por Danúsio ALMEIDA
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
terça-feira, 27 de abril de 2010
Conselho Tutelar : As crianças são esquecidas e os adolescentes são abandonados!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário