A condenação foi por conta de uma obra superfaturada e será de seis anos, em regime semi-aberto
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Cariré, Charles Aguiar Rodrigues, e um grupo de empresários a seis anos de prisão em regime semi-aberto. Eles são acusados de terem desviado recursos destinados a obras de drenagem urbana no município.
O ex-prefeito e os empresários Maria Mirtes Prata e Elmo Roberto Aguiar Belchior Aguiar ainda podem recorrer da sentença, durante o período de cumprimento da pena.
Anteriormente, o juiz Marcos Maiton da Silva, da 18ª Vara Federal, já considerado culpados pelo crime, Francisco Nilo Guimaraes e Raul Araújo Lima Júnior. Ambos foram condenados a quatro anos de prisão, também em regime semi-aberto. Eles também podem recorrer em liberdade.
Entenda o caso:
Em junho de 1996, o Ministério do Planejamento e Orçamento firmou convênio, no valor de R$ 100 mil, com a Prefeitura de Cariré. O recurso seria destinado para a execução de obras de drenagem urbana no município. No entanto, um laudo do Instituto Nacional de Criminalística concluiu que a concorrência para escolha da empresa para execução das obras foi superfaturada. Além disso, o objeto descrito no convênio e no contrato de prestação de serviço não foi cumprido.
Com informações do site sobralportadenoticias
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
terça-feira, 20 de abril de 2010
Home
Unlabelled
Cariré: ex-prefeito e empresários condenados pela Justiça Federal
Cariré: ex-prefeito e empresários condenados pela Justiça Federal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário