Cerca de 300 trabalhadores rurais ocuparam o
pátio da Prefeitura cobrando ajuda por conta da estiagem
Preocupados com a estiagem, sindicalistas e rurícolas de Canindé ocuparam, na manhã de ontem, o pátio da Prefeitura da cidade em busca de uma solução por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Cerca de 300 manifestantes permaneceram no local durante todo o dia esperando por uma resposta das autoridades.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé, José Thomé da Cruz Almeida, disse que já existe gente no sertão passando dificuldades para encontrar o que comer e beber. Diante do quadro, o prefeito Cláudio Pessoa passou o dia de ontem na Associação dos Prefeitos do Ceará e em órgãos do Governo do Estado, na Capital, em busca de soluções.
Por telefone, ele autorizou o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, José Airton Maciel, a se reunir com uma comissão de negociação do movimento e elaborar um documento de emergência. "Vamos buscar todos os meios de ajuda, ninguém ficará sem atendimento´´, garantiu o prefeito. Durante a reunião, uma pauta de reivindicações foi aprovada e o documento será entregue, hoje, ao prefeito, representantes do Governo do Estado e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
ANTÔNIO CARLOS ALVES
COLABORADOR
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=763284
E vamos Nós: A situação do Estado do Ceará está crítica com a quadra invernosa abaixo da média normal. Quem anda na zona rural sabe das dificuldades enfrentadas por nosso homem do campo em virtude da estiágem que está assolando o nosso estado. Tem muita gente passando por privações de alimentos e agua, principalmente para os animais. A situação é verdadeiramente preocupante e as autoridades devem ficar alertas, pois, o que aconteceu em Canindé pode ocorrer em outros municipios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário