Pró-cidadania ainda sem atuação na Cidade de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de março de 2010

Pró-cidadania ainda sem atuação na Cidade de Pentecoste


Nove meses após a criação do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), do governo do Estado, o único município que conta com os agentes que atuam na segurança pública, os guardas municipais, é Tauá.

O Pró-Cidadania é voltado para os municípios com até 50 mil habitantes, aqueles que não vão contar com o Programa Ronda do Quarteirão. O objetivo é que se tenha um agente de cidadania para cada 500 habitantes. O projeto é instalado no município através de convênio entre as prefeituras e o Estado.

Em novembro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) publicou edital para contratação temporária de 92 vagas ao cargo de agentes da cidadania em cinco municípios do interior cearense: General Sampaio, Pentecoste, Apuiarés, Paracuru e São Luís do Curu.
Inconstitucionalidade

Até o momento, 88 municípios já assinaram o convênio, embora o andamento esteja apenas em Tauá. As demais localidades estão no processo de seleção pública e outros já estão em um estágio mais avançado, no curso de capacitação dos agentes.


Fonte: Diario Online

Vamos Nós- Os aprovados reclamam que até agora ainda não foram convocados e não têm nenhum tipo de informação .

O concurso para agentes de cidadnia aprovou 30 candidatos, porém, ainda não foram convocados para exercer suas funções.

Os agentes pedem que os vereadores de Pentecoste intercedam junto ao governo do Estado e a Prefeitura para nomeação imediata dos aprovados.

Em reunião na sexta-feira na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará - SSPDS/CE Françuar Magalhaes, pediu afastamento da coordenação do projeto.

http://www.raimundomoura.blogspot.com/

3 comentários:

  1. se eles querem isso, e bom ta com a certeira cnh na mao ,qualquer categoria atuamente as prefeituras estao dando um tempo pois muita gente nao tem abilitaçao o prazo e ate 15 maio, quem nao tiver ta fora,tenham paciencia .

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esse negócio de ter habilitação pra entrar no, pro-cidadania,não tem nada a ver,e injustiça.

    ResponderExcluir
  3. nos de piquet carneiro, estamos acinando o contrato dia 01 de julho,e o praso da habilitação realmente foi dado até essa data de 15 de maio, pra nos ta dando tudo certo...

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!