As investigações acontecem desde 2008. Foi identificado um grupo de mais de 30 empresas fantasmas, responsáveis por um rombo que pode chegar a até R$ 35 milhões nos cofres públicos
A Receita Federal deu início hoje (10) no Ceará à Operação Província para combater a sonegação fiscal, fraudes em licitações pública e lavagem de dinheiro no Estado. A Polícia Federal, o Ministério Público Estadual, e a Controladoria Geral da União também participam da operação, destinada a cumprir 9 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
O Jangadeiro Online informou mais cedo sobre a ação, que inicialmente é realizada em Pacatuba, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Viaturas estão posicionadas em frente às Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e de Finanças da Prefeitura local. Nesta manhã, estão sendo ouvidas pelo menos 8 pessoas.
As investigações acontecem desde 2008, chefiadas pelo procurador Eloilson Landim, que identificou um grupo de mais de 30 empresas fantasmas, responsáveis por um rombo que pode chegar a até R$ 35 milhões nos cofres públicos.
A Operação Província dá continuidade à Operação Gárgula, realizada em dezembro de 2009, com o mesmo objetivo. Segundo a Receita, a operação anterior investigou prefeituras do Ceará e a Caixa Econômica Federal.
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/policia/operacao-provincia-da-receita-federal-combate-crimes-fiscais-no-ceara/
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
quarta-feira, 10 de março de 2010
Home
Unlabelled
Operação Província da Receita Federal combate crimes fiscais no Ceará
Operação Província da Receita Federal combate crimes fiscais no Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário