Um dia na Lagoa das Almécegas. Vale a pena conferir! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Um dia na Lagoa das Almécegas. Vale a pena conferir!

A equipe do Blog Notícias de Pentecoste, esteve visitando a Lagoa das Almécegas neste domingo, 15, junto com vários amigos aqui da cidade de Pentecoste. 
Um dos pontos turísticos mas conhecidos do estado do Ceará, a Lagoa das Almécegas é uma ótima opção de passeio para quem deseja fugir das praias, muitas vezes agitadas, ou para quem gosta de um atrativo turístico diferente do que estão acostumados.

Como acontece em vários municípios cearenses, uma pessoa conhecida aluga um ônibus, (geralmente desses usados para o transporte de estudantes durante a semana), que aos finais de semana do dono aluga para pequenas viagens. No caso de Pentecoste quem faz esse papel é o amigo Chico Peixeiro, que convida os amigos para o "passeio" e geralmente cobra apenas R$25,00 por "cabeça", o que já é uma economia muito grande, se comparar o que se gasta indo no próprio carro.

Já previamente combinado, o ônibus percorre diversos pontos da cidade (que não são muitos), e, ao sair da cidade já está com a lotação completa. Vai de tudo. Homem, mulher, menino, e até o cachorrinho de estimação que alguns afoitos ousam em levar, e geralmente todos levam algo de casa pra comer, de preferencia uma boa farofa de porco ou mesmo de frango e se der sorte um cará frito com baião de dois. Claro que quando chega nas barracas sempre se compra alguma coisa pro dono não olhar com "cara feia".

Já dentro do ônibus, é uma verdadeira festa com direito a cantar os parabéns para o  aniversariante do dia, com direito até uma cachacinha para passar o tempo. Uns aproveitam e levam seus isopôs contendo várias bebidas ou mesmo salgados para aproveitar e vender no local e assim "aliviar" as despesas e quem sabe ainda sobrar um dinheirinho extra. Tem vendedores de camarão que também se dão bem nesse dia (a não ser que fique bêbado).

Chegando no local de destino, todos se dividem em pequenas "tribos" voltando a se encontrar novamente no horário da volta. 

A volta? A meninada cansada de tanto se divertir,  queimadas de sol e os pais com aquela cara de felicidade que só sabe quem viveu a experiencia. Ah!! tem aqueles que vem "mais melado que espinhaço de pão doce", mas quando desce do ônibus a pergunta é... "Cumpade" Chico, quando é o próximo???

Bem... Nossa equipe também faz parte desse elenco de pessoas que vez por outra tira um dia apenas pra se divertir, mas sem perder o que pode ser registrado. Aproveitamos e entrevistamos o Tenente Antonino, comandante do policiamento de Trairí, que estava dando a segurança na Lagoa das Almécegas neste domingo, assim como a Banda Forró Pegado a Dois que estava animando a todos naquele pequeno paraíso natural.

Acompanhe o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!