Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje a sétima Célula de Proteção Urbana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje a sétima Célula de Proteção Urbana

Com a torre, o bairro terá vigilância durante 24 horas com homens e câmeras
A Capital cearense ganhará nesta terça-feira (24), sua sétima Célula de Proteção Comunitária, a Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), instalada no bairro Bonsucesso. A inauguração está marcada para as 17 horas, com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do vice-prefeito e coordenador do PMPU, Moroni Torgan; além de autoridades civis e militares e da comunidade do Bonsucesso.

A sétima Torre de Vigilância do PMPU está instalada entre as ruas Vital Brasil e Emílio de Menezes, esquina com a Travessa Lages, nas margens do Rio Maranguapinho, numa posição estratégica e de visibilidade, entre as vias que dão acesso ao Bonsucesso e outros bairros da zona Sul da Capital, como Conjunto Ceará, Granja Portugal e Bom Jardim. O objetivo é dar maior segurança à população daquela região, através do trabalho diuturno de vigilância da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) em parceria com a Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

A exemplo das demais comunidades que já contam com o equipamento, a Torre do Bonsucesso funcionará 24 horas, através do vídeo-monitoramento do seu perímetro, com câmeras instaladas nas ruas e avenidas, cujas imagens são recebidas pela central de vigilância eletrônica instalada na torre e operada por guardas municipais de forma ininterrupta. Nas ruas, equipes motorizadas da Guarda e da PM circularão em rondas constantes, com viaturas e motos-patrulhas, além de blitze. Drones também serão utilizados no patrulhamento aéreo.

Cidadania

O trabalho de prevenção e repressão à violência será acompanhado pela prestação de serviços à comunidade, ofertados pelo Espaço da Cidadania instalado ao lado da Torre de Vigilância. Emissão de documentos públicos, cursos de empreendedorismo, encaminhamento ao tratamento de usuários de drogas e outros serviços estarão à disposição da comunidade.

Já contam com as atividades do PMPU os seguintes bairros de Fortaleza: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca e Canindezinho.

SERVIÇO

EVENTO: Inauguração da Célula de Proteção Comunitária do PMPU

DATA E HORA: Terça-Feira, 24 de setembro de 2019, às 17 horas 

LOCAL: Rua Vital Brasil esquina com Travessa Lages

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!