Brasil registra quase 3 mil casos de sarampo nos últimos 90 dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Brasil registra quase 3 mil casos de sarampo nos últimos 90 dias

São Paulo concentra maior número de casosMarcelo Camargo/Agência Brasil
O Brasil registrou 2.753 casos confirmados de sarampo nos últimos 90 dias em 13 estados e quatro mortes, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (4).

O número representa um aumento de 18% em relação a última nota, divulgada no dia 28 de agosto, com o aumento de confirmação clínica nos casos da doença que estavam sendo investigados.

Segundo o Ministério, entre 9 de junho a 31 de agosto o país notificou 20.992 casos de sarampo, sendo 15.430 ainda em investigação e 2.109 descartados.

Foram registrados quatro óbitos no período, sendo duas mortes de crianças e um adulto em São Paulo e uma criança em Pernambuco. As crianças tinham menos de 1 ano e não foi comprovada imunização contra o sarampo em nenhum dos casos.

“É fundamental proteger, neste momento, crianças menores de um ano. Elas precisam que os adultos as levem aos postos de saúde”, alertou o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira.

São Paulo concentra o maior número de casos confirmados, com 2.708 ocorrências, seguido pelo Rio de Janeiro, com 15 e Pernambuco, com 12.

Proteção para crianças

Mais 1,6 milhão de doses extras da vacina tríplice viral foram enviadas aos estados, para garantir a dose extra em todas as crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias.

Além dela, cápsulas de vitamina A serão disponibilizadas para casos suspeitos da doença em crianças menores de seis meses de idade, que terão que tomar duas doses. Uma é administrada imediatamente no momento de suspeita, na Unidade de Saúde, e a outra deve ser tomada no dia seguinte, em casa.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!