Vendedora ambulante encontra carteira após show e emociona o dono ao devolvê-la - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vendedora ambulante encontra carteira após show e emociona o dono ao devolvê-la

O casal de vendedores tem um quiosque nos arredores da Arena Castelão (FOTO: Valdo da Cunha/Arquivo pessoal)
A honestidade e o esforço dos cearenses Leudo da Silva e Marcelene de Sousa, casal de vendedores ambulantes, cativaram o advogado Valdo da Cunha. Durante uma festa na Arena Castelão, em Fortaleza, ele perdeu a carteira contendo documentos, cartão de crédito e a quantia de R$ 12. Marcelene, que trabalhava em uma barraca cadastrada pela Prefeitura no local, encontrou o objeto e, junto ao esposo, não mediu esforços para entregá-lo ao dono.

“Fiquei muito feliz. A honestidade por si só já foi incrível,mas o esforço dele de ir atrás para devolver é algo impagável”, destacou o advogado ao comentar sobre a atitude do casal.

O exemplo de honestidade também foi parar nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Valdo relatou o caso e agradeceu ao casal. Foram quase 100 comentários de amigos, entusiasmados com a iniciativa dos vendedores ambulantes.

Valdo contou que estava saindo da festa na companhia de sua noiva e amigos, quando passou a mão no bolso e sentiu falta da carteira. O grupo procurou na seção de “Achados e Perdidos” do evento, mas não encontrou. “Voltei triste, pois seria uma grande chateação ter que prestar Boletim de Ocorrência, cancelar cartão de crédito e requerer 2ª via dos documentos”, ressaltou.

Já na manhã de domingo, o advogado se surpreendeu com uma ligação da sua operadora de plano de saúde. Do outro lado da linha, a atendente informava que um homem havia ligado para conseguir o contato do dono da carteira que achara. “Na mesma hora, liguei para ele”.

No local marcado, Valdo foi buscar seus pertences e agradecer ao casal. Marcelene encontrou a carteira no final da festa. Percebeu algo no chão e, por curiosidade, resolveu ver o que era. Acabou achando a carteira de Valdo e decidiu procurar por ele no dia seguinte. O marido, então, se prontificou a entrar em contato com a operadora do plano de saúde, por meio do cartão que estava junto aos outros documentos. “Quando achamos o dono, eu fiquei muito feliz”, relembrou a vendedora.

Leudo e Marcelene garantiram que não é a primeira vez que encontram objetos em eventos onde trabalham. Leudo ainda dá a lição e diz nunca ter pensado em ficar com nenhum deles. “Primeiro, porque não é meu, e devolver é o correto a se fazer, pois dinheiro se ganha é trabalhando“.

Para Valdo, o esforço do casal em encontrá-lo foi o mais gratificante. “Ele poderia muito bem não ter se esforçado para encontrar, mas se esforçou para ajudar. Isso recupera a alegria e esperança nas pessoas”, reflete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!