Polícia indicia 'Zé do Valério' por tentativa de estupro e roubo cometidos antes de assassinato de universitária no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Polícia indicia 'Zé do Valério' por tentativa de estupro e roubo cometidos antes de assassinato de universitária no Ceará

Moto foi roubada para fuga do crime contra a estudante este ano foi roubada em 2014. Ele está preso acusado de matar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos.

Por Bárbara Sena, G1 CE


Zé do Valério foi preso após quase três de perseguição policial por regiões de mata densa após matar universitária — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (1°) José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, por tentativa de estupro e roubo qualificado em 2014. Ele é acusado de assassinar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, na cidade de Pedra Branca em abril deste ano.


De acordo com o Delegado Regional de Iguatu, Marcos Sandro, a moto roubada para fuga do crime contra a universitária foi roubada em 2014. Segundo o delegado, em 2014, Zé do Valério morava no Sítio Jequi do Boa Vista, em Quixelô, e usava o nome falso de Antônio Pereira.


No dia 16 de outubro de 2014, o suspeito abordou duas jovens que trafegavam em uma moto e as arrastou para o matagal.
Polícia indicia Zé do Valério por tentativa de estupro e roubo cometidos antes de assassinato de universitária no Ceará — Foto: Divulgação

"Em seguida as amarrou, depois começou a praticar atos libidinosos, beijando, acariciando, tentando tirar as roupas delas. Como houve reação da parte das duas, ele não conseguiu cometer o ato e fugiu levando os bens das vítimas e a moto de uma terceira pessoa para quem ela trabalhava. Na época foi registrado um boletim no município de Quixelô e na época não conseguiu localizar o acusado", explicou o Delegado.


Reconhecimento através das mídias

Ainda de acordo com o investigador, após o crime cometido em Pedra Branca no dia 25 de abril, uma das vítimas reconheceu Zé do Valério como sendo o Sr. Antônio e entrou em contato com a Polícia Civil da cidade de Pedra Branca.

"A delegada de Pedra Branca entrou em contato comigo, instauramos o inquérito para apurar os fatos, foram ouvidas o proprietário da fazenda que ele trabalhava na época, foram ouvidas as jovens e o dono da moto. Todos reconheceram o Zé como o Antônio. Nós finalizamos o inquérito por crime de tentativa de estupro com roubo qualificado", explicou o agente.

Ainda segundo o investigador, Zé do Valério negou os crimes cometidos em 2014 e apenas confirmou que morava no sítio na época na cidade de Quixelô.
Universitária Danielle de Oliveira foi encontrada morta com sinais de violência — Foto: Reprodução/Facebook


Crime contra Universitária

A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada morta, em 25 de abril de 2019, em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo.

O suspeito havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Após o crime Zé do Valério ficou foragido por mais de dois meses e foi preso no dia 12 de julho na cidade de Buriti dos Montes, no Piauí, após perseguição em áreas de mata.


Zé do Valério é transferido para presídio de Itaitinga
Bom Dia Ceará

Zé do Valério é transferido para presídio de Itaitinga

Zé do Valério também é suspeito de cometer um assassinato em 2013 na cidade de Tauá. A vítima, foi a comerciante Maria Solange Cezário de 39 anos. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10 km do Centro da cidade. Na região ele se apresentava como "Zé da Foice" e tentou matar o marido da comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!