Operações do PMPU com a Guarda Municipal zeram homicídios em bairros da Capital - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Operações do PMPU com a Guarda Municipal zeram homicídios em bairros da Capital

Guardas realizaram operações madrugada adentro no sábado e domingo na Capital
Novas operações de prevenção e combate à violência na Capital cearense foram realizadas neste fim de semana pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), dentro da programação de ações ostensivas do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). As blitze contaram com o apoio das policias Civil e Militar e atingiram bairros como Canindezinho, na zona Sul da Capital, e Vila Velha, na zona Oeste, onde estão instaladas Torres de Vigilância do programa, as Células de Proteção Comunitária..

Ainda na sexta-feira (23), um megaoperação reuniu várias patrulhas da Guarda Municipal de Fortaleza e equipes da Polícia Civil no bairro Canindezinho, a partir de uma blitz fixa montada na Avenida General Osório de Paiva, nas proximidades da Torre de Vigilância do PMPU. Nada menos, que 64 veículos, entre motocicletas e automóveis foram abordados. Ao final da primeira parte da operação, foram lavrados 15 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e cinco motocicletas irregulares apreendidas.

A apreensão de motocicletas irregulares tem sido um dos pontos positivos das operações da GMF, visto que este tipo de veículo é o mais usado por delinqüentes na prática de assaltos (roubos), homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte).

Após o encerramento da blitz fixa, as equipes fizeram uma operação de saturação em mais três bairros: Parque São José, Siqueira e Conjunto Esperança. O resultado desse trabalho de prevenção foi positivo com nenhum homicídio registrado no fim de semana em toda a área.

Zona Oeste

Já no sábado (24), o alvo da ação do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) foi a Vila Velha, bairro da zona Oeste de Fortaleza.

Várias equipes participaram das incursões nas ruas, avenidas, becos e vielas do bairro. O trabalho de desarmamento e combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos se estendeu madrugada adentro do domingo (25) e ali também não foi registrado nenhum caso de homicídio no fim de semana. A operação foi compartilhada com a Polícia Militar, através da parceria do PMPU com o Comando do Policiamento da Capital (CPC).

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!