O Jornal Nacional mostrou ontem como se encontra o Perímetro Irrigado Curu-Pentecoste, veja o vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O Jornal Nacional mostrou ontem como se encontra o Perímetro Irrigado Curu-Pentecoste, veja o vídeo

Foto: Reprodução
Ontem (14), o Jornal Nacional mostrou a situação em que se encontra o Perímetro Irrigado Curu-Pentecoste, que foi instalado na Bacia Hidrográfica do Rio Curu, que a partir do ano de 1974, iniciou-se a implantação do perímetro irrigado até o ano de 2004. 

Sua implantação foi fruto da intervenção estatal no semi-árido que se deu através da atuação de dois importantes órgãos: o DNOCS e a SUDENE. 

Hoje o Perímetro Curu-Pentecoste apresenta-se no momento atual com infraestrutura deteriorada, e se mostra com deficiências nos serviços de água e esgotamento sanitário. A renda obtida por lote agrícola, vem reduzindo ao longo dos anos, em parte devido à infraestrutura deficiente. 

Sabe-se, entretanto, que as duas áreas irrigadas lá existentes, o Perímetro Curu-Pentecoste e o Perímetro Curu-Paraipaba, têm importantes vias de acesso como a BR-222, a CE 341, a Via Estruturante, localiza-se próximo ao Porto do Pecém, estes, entre outros aspectos deverão ser tratados por nossos líder políticos com bons olhos, pois já estamos na segunda década do século XXI,  e será bom que se traga mudanças significativas para o Vale e para o Perímetro Curu-Pentecoste. 

Portanto, não seria possível pensar o Perímetro Curu-Pentecoste, e este, sem pensar nas políticas nacionais para a agropecuária brasileira. Esse foi o esforço inicial deste grande projeto de irrigação, e teria como objetivo o desenvolvimento da região.  

Veja o vídeo

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!