Número de casos de sarampo no primeiro semestre é o mais alto em 13 anos, em todo o mundo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Número de casos de sarampo no primeiro semestre é o mais alto em 13 anos, em todo o mundo

O número de casos de sarampo registrados nos seis primeiros meses deste ano em todo o mundo é o mais alto desde 2006. A Organização Mundial da Saúde divulgou um relatório preliminar apontando que a incidência da doença triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. Os municípios cearenses precisam ficar em alerta para imunizar a população e evitar o surto da doença.

Entre 2013 e 2015, ocorreram dois surtos de sarampo: um no Ceará e outro em Pernambuco. Na rotina do Sistema Único de Saúde (SUS) a tríplice viral está disponível em todos os mais de 37 mil postos de vacinação em todo o Brasil. A vacina previne também contra rubéola e caxumba.

O número de casos de sarampo vem aumentando desde 2016, de acordo com a organização. Só neste ano, 907 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A epidemia de sarampo é um fenômeno global. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) mostram que, em 2017, a doença foi responsável por 110 mil mortes.

A recomendação do Ministério da Saúde é vacinar as crianças de seis meses a menores de um ano de idade que irão se deslocar para municípios que apresentam surto ativo de sarampo. A imunização deve ser mantida até 90 dias após o último caso confirmado de sarampo.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!