Guarda Municipal apreende 35 pássaros silvestres na Feira da Parangaba, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Guarda Municipal apreende 35 pássaros silvestres na Feira da Parangaba, em Fortaleza

Pássaros foram encontrados presos em gaiolas sujas e apertadas, sem reservatórios de água e alimento. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Guardas municipais lotados na Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) apreenderam 35 pássaros silvestres na Feira da Parangaba, em Fortaleza, na manhã deste domingo (4). As aves são das espécies sanhaço-pintado, sanhaço-macaco, sabiá, azulão e galo de campina.

De acordo com os agentes, os suspeitos de comercializarem os animais fugiram ao perceberem a chegada dos guardas e ninguém foi preso. Os pássaros foram encontrados presos em gaiolas sujas e apertadas, sem reservatórios de água e alimento.

Conforme os guardas municipais, as aves apreendidas foram entregues ao Zoológico Sargento Prata, no Passaré. Eles passarão por uma avaliação veterinária e posteriormente serão soltos na natureza.

Para denunciar a comercialização de animais silvestres, basta entrar em contato com a Ipam/GMF através do número 190.

Operação teve o apoio do subinspetor G. Brito e dos guardas G. Santos, Raquel, Valeska Hiroko, Fábio Santos, Felipe Barroso, Alberto Leite e D. Oliveira. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!