Projeto que proíbe fumo em eventos esportivos, do senador Eduardo Girão é aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Projeto que proíbe fumo em eventos esportivos, do senador Eduardo Girão é aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira, 10, o Projeto de Lei n° 2330, de 2019, de autoria do Senador Eduardo Girão, que tem por objetivo proibir o uso de produtos fumígenos em recintos coletivos privados ou públicos onde estão sendo realizados eventos esportivos, como estádios, ginásios e demais arenas esportivas.

Para o senador Eduardo Girão, não é possível associar o esporte a práticas e hábitos nocivos à saúde da população. “O uso de cigarros em locais de eventos esportivos é de uma incoerência absurda, visto que há uma clara associação entre a prática esportiva e hábitos de vida saudável”, conclui o senador.

Em recente pesquisa (2018), o Instituto Nacional de Câncer (Inca), alertou que 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo, muitas dessas por serem fumantes passivas. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos caso o uso do tabaco fosse eliminado. Além disso, segundo a Agência Brasil de Notícias os custos do SUS com as doenças relacionadas ao fumo são da ordem de 57 bilhões, enquanto a arrecadação fica na faixa de apenas 13 bilhões. Portanto recaem sobre as costas do país cerca de R$ 44 bilhões.


Fonte: Inove Comunicação - Assessoria de Imprensa do Senador Eduardo Girão - (85) 3771-7731


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!