Prefeitura do interior do Ceará atende recomendação do MP e exonera 14 servidores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeitura do interior do Ceará atende recomendação do MP e exonera 14 servidores

A Prefeitura de Aiuaba, na região dos Inhamuns cearense, confirmou a exoneração de 14 servidores ocupantes de cargos comissionados no município, com nomeações que caracterizavam prática de nepotismo.

A decisão atende recomendação do Ministério Público do Estado, que após levantamento, encontrou diversos casos de nomeações de parentes de até 3º grau de parentesco com os gestores da atual administração.

Após detectar as irregularidades, a Promotoria de Justiça de Aiuaba emitiu recomendação defendendo a imediata exoneração dos servidores irregulares, que foi cumprida pelo prefeito Ramilson Araújo Moraes.

Entre os exonerados estão Guilherme Ramilson de Sales Moraes e Francisco Erivan de Sousa Barbosa, respectivamente, filho e cunhado do prefeito; Geneis Alves de Sousa, Sávio Weima Alves de Sales e Inácio Alves de Sousa, irmãos da vice-prefeita e cunhado, dentre outros parentes de gestores do Executivo e do Legislativo local.

O MPCE esclarece, por fim, que as exonerações recentes não excluem os gestores da responsabilização por ato de improbidade administrativa e que a apuração de eventuais casos de nepotismo continua sendo feita pela Promotoria de Justiça de Aiuaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!