Guarda Municipal realiza megaoperação de combate à violência na Vila Velha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 27 de julho de 2019

Guarda Municipal realiza megaoperação de combate à violência na Vila Velha

As ruas do bairro foram ocupadas pela Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) deflagrou na noite desta sexta-feira (26) e por toda a madrugada de sábado (27) uma megaoperação nas ruas do bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza, numa ação de prevenção e combate à violência do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). A ação teve o apoio da Polícia Militar, através do Comando do Policiamento da Capital (CPC). Vários bares e restaurantes que funcionavam irregularmente foram fechados. Vários veículos apreendidos e buscas por armas e drogas efetuadas.

A operação no bairro Vila Velha segue as determinações do coordenador-executivo do PMPU, vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Bing Torgan, para a realização de ações rotineiras de combate ao crime nas áreas da Capital onde já foram instaladas as Torres de Vigilância do programa: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca e Canindezinho.

As ações mobilizam além dos efetivos da Guarda integrada aos PMPU patrulhas de outras inspetorias, como as de trânsito e de meio-ambiente. Durante a operação no bairro Vila Velha, a Guarda Municipal efetuou buscas pessoais, em veículos e nos pontos comerciais que estavam abertos. Foram exigidos documentos e feita a checagem junto aos organismos da Segurança Pública.

Bares fechados

Além de bares fechados, apreensão de veículos irregulares, buscas por armas e drogas, a Guarda também realizou a detenção de um homem que mantinha aprisionados pássaros silvestres. Ele foi conduzido a uma delegacia plantonista e autuado em flagrante.

As operações de combate ao crime aliadas à prestação de serviços públicos nas comunidades onde já existem Células de Proteção (Torres) tem surtido um efeito radica com a queda expressiva dos índices de criminalidade, especialmente os crimes de homicídios, latrocínios, assaltos e roubos e furtos de veículos. 

Moradores desses bairros, que antes viviam apavorados diante das ações criminosas, hoje voltaram a frequentar as ruas, praças e outros equipamentos comunitários certos da segurança propiciada pela ação ininterrupta da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!