O Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu, discutiu hoje a liberação das águas dos açudes que compõem a bacia do Curu - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de junho de 2019

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu, discutiu hoje a liberação das águas dos açudes que compõem a bacia do Curu

Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu
A definição dos parâmetros de alocação negociada de água dos açudes do Vale do Curu, para o segundo semestre de 2019, foi o objetivo da Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu (CBH do Curu). O encontro ocorreu hoje (27), no Auditório da Escola, Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste. Na oportunidade, o Comitê definiu a vazão da água dos açudes que compõe o sistema hídrico da região, e os parâmetros de operação para os açudes isolados.

O coordenador do Núcleo Técnico da Gerência de Pentecoste, Manoel Reginaldo da Silva, disse que: "A região é mantido pelos açudes General Sampaio (20,50%), Tejuçuoca (41,72%), Pentecoste (21,07%), Caxitoré (36,99%) e Frios (100%), que perenizam toda a extensão dos nossos rios". Também foi falado sobre cada açude separadamente, buscando também escutar os membros do comitê, quanto à situação hídrica de cada município.

Na ocasião, após apresentação dos dados técnicos de cada reservatório realizado por técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o colegiado decidiu pela liberação da água, que ficou assim deliberado: General Sampaio 600 l/s, Tejuçuoca 40 l/s, Pentecoste 600 l/s, Caxitoré 600 l/s, Frios 500 l/s 

A assembleia foi coordenada pela Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Vale do Curú, representada pelo Presidente Daniel Gomes, e seu Vice-Presidente Severino. A reunião contou com a presença de várias instituições como: Dnocs, Funceme, Cogerh, dentre outras. A Cogerh, acompanhou o encontro dando suporte técnico e logístico ao Comitê.

Veja o vídeo:


Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!