PENTECOSTE | Escola Francisco Sá, é Escola Nota 10 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 29 de maio de 2019

PENTECOSTE | Escola Francisco Sá, é Escola Nota 10

A Educação do Município de Pentecoste é destaque novamente no Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará, que entra neste ano em sua 11ª edição premiando as escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado(2018).

Segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), mais de 300 mil estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc-Ceará, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

A Escola Francisco Sá, do município de Pentecoste, ficou entre as 150 escolas públicas do Estado com os melhores resultados. Os estudantes do 2º ano atingiram a meta com pontuações acima da média nas disciplinas avaliadas - Língua Portuguesa e Matemática.

Para a #SmePentecoste, a conquista é fruto de um trabalho realizado diuturnamente dentro de nossas escolas. Trabalho este feito de maneira coletiva, que é planejado e acompanhado pelos pais, professores e núcleo gestor, a quem evidenciamos em nome da Professora Alaíde Guimarães. De parabéns estão todos os profissionais, estudantes e familiares da Escola Francisco Sá, este mérito é exclusivamente de vocês!

Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!