Foragidos por homicídios e feminicídios no Ceará são alvos de operação coordenada nacionalmente - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de maio de 2019

Foragidos por homicídios e feminicídios no Ceará são alvos de operação coordenada nacionalmente

Operação acontece em 21 estados e no Distrito Federal. — Foto: Polícia Civil do Ceará
Até o fim da manhã desta terça-feira (28), 44 pessoas foram capturadas no Ceará dentro da Operação Cronos II, que está sendo coordenada nacionalmente e cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio em outros 20 estados e também no Distrito Federal. Dos 44 detidos no estado cearense, 42 são adultos e dois adolescentes.

Esta é a segunda fase da Operação Cronos. A primeira, em agosto de 2018, resultou em 97 suspeitos capturados pelos policiais civis no Ceará, sendo que 19 deles foram capturados nas primeiras horas da ação.

O nome da operação é inspirado na ideia de que as vítimas têm o tempo de vida reduzido pelo autor do crime.

No Ceará, 20 dos 44 mandados cumpridos até o fim desta manhã são por crimes de homicídio e feminicídios, e 24 por crimes diversos.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Participam da operação equipes dos departamento Técnico Operacional (DTO), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Inteligência Policial (DIP).

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!