Entrevista com Susanna Marchionni co-fundadora da Planet Smart City - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Entrevista com Susanna Marchionni co-fundadora da Planet Smart City


Susanna Marchionni “A Mulher que quer mudar a habitação no Brasil”
Susanna Marchionni, 47 anos, é co-fundadora da Planet Smart City juntamente com o CEO Global do Grupo, Giovanni Savio. Formada em Economia pela Faculdade de Economia e Comércio de Turim, na Itália, iniciou as atividades no setor imobiliário em 1996.

Em 2011 passou a atuar no setor imobiliário brasileiro como CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa idealizadora do revolucionário projeto da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, em desenvolvimento no município de São Gonçalo do Amarante – Ceará, e que teve como investimento US$ 50 milhões.

Ela também é responsável pela estruturação de cinco smart cities, no Brasil, nos próximos três anos e participará da expansão do projeto para a Índia e o México. A CEO ainda está à frente da SG Desenvolvimento.

Susanna acompanha de perto o desenvolvimento do empreendimento e desde 2016 é presidente do Instituto Planet, que acompanha a gestão social do projeto, atuando nas áreas de educação, inclusão social, economia colaborativa, arte, cultura e esporte.

Para desenvolver uma Smart City Social, o Grupo PLANET reúne as melhores tecnologias e soluções inovadoras disponíveis no mercado, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e implantar um modelo de qualidade de vida acessível a todos. Uma Cidade Inteligente Social desenvolvida pela PLANET tem como base quatro pilares: Pessoas, Recursos do Ecossistema, Ambiente Construído e Sistemas Tecnológicos.


O modelo de negócios do Grupo Planet

A abordagem pioneira da PLANET consiste em integrar as mais avançadas tecnologias inteligentes e inovações (mais de 200) no projeto de grandes bairros residenciais e cidades, para desenvolver comunidades ambiental, econômica e socialmente sustentáveis.


O Grupo PLANET é integrado verticalmente, cobrindo todas as fases do projeto, desde a análise de terrenos, masterplan, construção e até serviços de pós-venda, e é capaz de fornecer cidades inteligentes com foco em habitações sociais. A oportunidade global do mercado de habitações sociais é grande (US$ 250 bilhões por ano) e está crescendo.

Com sede em Londres, o Grupo PLANET possui mais de 300 funcionários em todo o Reino Unido, Brasil e Itália. É uma líder global na integração de soluções inteligentes e práticas de inovação social na concepção e desenvolvimento de grandes projetos de habitação social. Em cada país onde atuamos possuímos uma holding, no caso do Brasil é a PLANET HOLDING LTDA.

Em Turim, na Itália possuímos um Centro de Competência – a PLANET Idea, que conta com 50 profissionais de diferentes expertises e nacionalidades. Eles são especialistas em recursos do ecossistema, inovação social, IoT e planejamento urbano. A PLANET Idea atua como um laboratório interno de inovação para integrar soluções inteligentes nos projetos do Grupo, mas também nos projetos de parceiros, na Itália e no exterior. O Centro de Competência está atualmente assessorando os dois maiores fundos imobiliários italianos que desenvolvem novos bairros inteligentes em Milão (650 apartamentos) e Roma (950 apartamentos).

 Confira a entrevista com Susanna Marchionni concedida ao Blog Notícias de Pentecoste via telefone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!