Briga envolvendo policiais em restaurante provoca tumulto na Parquelândia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Briga envolvendo policiais em restaurante provoca tumulto na Parquelândia

O tumulto no restaurante terminou em um cerco policial e muita confusão
Ao menos, 14 viaturas da Polícia Militar, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), foram mobilizadas na noite desta quarta-feira (8) para uma ocorrência de tumulto em um restaurante localizado a 200 metros da sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro Parquelândia, em Fortaleza. O incidente envolveu policiais numa briga em um restaurante. Carros com vidros quebrados, tiros, corre-corre e pânico entre clientes marcaram a noite no local.

A confusão começou nas dependências do restaurante “Butikim do Ordones”, localizado na esquina das ruas Azevedo Bolão e Professor Nogueira, a um quarteirão do gabinete do secretário da Segurança Pública e da sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Um homem que se identificou no local como policial informou ter sido espancado por segurança e outros clientes com os quais discutiu, em meio a uma bebedeira.

A briga iniciada dentro do “Butikim do Ordones” se estendeu pela rua, envolvendo diversas pessoas e atingindo clientes que estavam em mesas colocadas irregularmente nas calçadas do restaurante. Houve um princípio de tumulto no momento em que tiros foram disparados no local. A Polícia foi chamada e, logo, houve um “engarrafamento” de viaturas da PM, deslocadas de vários bairros da cidade, entre elas, da Força Tática e da segurança do entorno da SSPDS. Ainda assim, a confusão prosseguiu e só chegou ao fim com a presença de um oficial, que necessitou do apoio de duas patrulhas do Cotam, pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Área complicada

Ao menos, duas pessoas foram vistas sendo presas e colocadas no xadrez de duas das 14 viaturas que estavam no local. Elas teriam sido conduzidas ao plantão do 10º DP (Antônio Bezerra) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Moradores do bairro afirmam que os incidentes ali são comuns, mesmo com a presença constante de viaturas que fazem a segurança no entorno da SSPDS. Os tumultos ocorrem com maior freqüência durante os fins de semana e vésperas de feriados.

Sem fiscalização de trânsito e de ocupação do solo, as calçadas são tomadas por mesas e cadeiras e os transeuntes são obrigados a caminhar pela via, frequentemente com congestionamento devido a veículos parados irregularmente. A própria Polícia Militar tem dificuldades em atuar a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!