Bandidos invadem casa para sequestrar e matar menino de 14 anos envolvido com facções - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bandidos invadem casa para sequestrar e matar menino de 14 anos envolvido com facções

| Gabriel, Anderson e Alexandro, mortos em sequência no mesmo bairro
A “guerra” entre integrantes de duas facções que disputam o território da vendas de drogas nas comunidades Itambé 1 e 2, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve mais um triste e sangrento capítulo nesta quarta-feira (29). Durante a madrugada, bandido invadiram uma casa, raptaram e depois mataram um adolescente de apenas 14 anos.

A vítima foi o garoto identificado como Alexandro Sousa de Araújo. Na semana passada ele e um irmão, também menor de idade, se apresentaram na Delegacia Metropolitana de Caucaia e confessaram um crime de morte. Revelaram ter assassinado e queimado o corpo do estudante José Gabriel da Silva Santos, 16 anos.

Gabriel foi seqüestrado na noite do último dia 15, no bairro Itambé 1, quando seguia para a escola. Ele foi levado por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) até a beira do Rio Itambé, onde foi torturado e morto a tiros e golpes de facão. Antes de morrer, porém, foi obrigado a falar em um vídeo gravado pelos assassinos, afirmando que estava “rasgando a camisa” da facção Guardiões do Estado (GDE) e passando para as fileiras do CV.

Confissões e mortes

Dias depois, a Polícia deteve um dos suspeitos do crime, identificado como José Anderson de Morais dos Santos, 18 anos, o “Baiano”. Em depoimento gravado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, ele confessou ter ordenado e participado da morte de Gabriel. Porém, menos de 24 horas depois, a Justiça mandou soltá-lo, por entender que não havia provas de sua participação no crime, ignorando a confissão. No mesmo dia, os dois irmãos adolescentes se apresentaram na DMC e assumiram o assassinato de Gabriel.

Solto, “Baiano” não teve tempo de gozar sua volta à liberdade, pois no mesmo dia em que deixou a prisão, foi também assassinado. O corpo, crivado de balas, foi encontrado na noite do dia 25 em um matagal na Rua José Holanda Nogueira, no bairro Capuã.

Na madrugada de hoje (29), o terceiro envolvido neste enredo sangrento foi também morto. O garoto Alexandro, que, junto com o irmão confessou a morte de Gabriel, foi tirado de casa à força e fuzilado na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!