Deputado Nezinho Farias Emite nota de esclarecimento sobre Projeto de Lei - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Deputado Nezinho Farias Emite nota de esclarecimento sobre Projeto de Lei

O Deputado Estadual Nezinho Farias (PDT) emitiu nota de esclarecimento sobre o projeto de Regulamentação dos Esportes Eletrônicos.

Veja na íntegra a nota de esclarecimento.






Eu, Nezinho Farias, em respeito à minha família e a meus eleitores, venho, por meio da presente nota esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do Projeto de Lei de minha autoria que tramita de maneira responsável e transparente na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Tendo minha legislatura pautada na escuta de diversos atores sociais, grupos etários e representatividade das comunidades dos municípios cearenses, foi demanda da juventude praticante de esportes eletrônicos o pedido para que apresentássemos projeto objetivando a regulamentação dos esportes eletrônicos (e-sports), que nada mais é do que o estabelecimento de regras para o reconhecimento do atleta praticante dessa modalidade esportiva, as formas e meios de prática do esporte e da realização de campeonatos, torneios e outras regulamentações afins. 

No mundo e no Brasil o uso do vídeo game como prática esportiva se disseminou como fato concreto e que veio para fazer parte da rotina de crianças, adolescentes e adultos. A prática competitiva por jogos de vídeo game são exatamente os chamados esportes eletrônicos (e-sports). 

O projeto por mim apresentado tem inspiração em projeto que tramita no Senado, que fora apresentado por membros da Confederação Nacional de Esportes Eletrônicos e que já é Lei na Paraíba, por exemplo. 

O projeto que apresentei já repercute local e nacionalmente como pauta positiva sobre a matéria de esportes em grandes e respeitados veículos de comunicação, haja vista seu conteúdo transparente e lícito. Da mesma forma já articulo junto às representações dos esportes e atletas eletrônicos no estado e no Brasil para debatermos de forma aberta em audiência pública o esporte, que hoje é cogitado para tornar-se modalidade olímpica. 

Esclareço, portanto, que a Regulamentação dos Esportes Eletrônicos nada tem haver com a regulamentação da prática de jogos de apostas eletrônicas, que é regulado por Lei Federal.

A vanguarda do tema e desconhecimento sobre esportes eletrônicos por parte de alguns pode causar confusão, falsas 
notícias e equivocadas interpretações sobre a matéria.

Minha vida política, meus princípios, meu compromisso com minha família e com meus eleitores não me permitiriam envolver- me com qualquer conteúdo ou grupos de práticas ilícitas.

Nezinho Farias 
Deputado Estadual

Fonte: Pagina oficial do deputado. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!