Chuvas se concentram no Oeste do Ceará e no litoral Leste nas últimas 24 horas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 27 de abril de 2019

Chuvas se concentram no Oeste do Ceará e no litoral Leste nas últimas 24 horas

43 municípios registram chuvas até as 7 horas deste sábado, 27 (Foto: Reprodução/Funceme)
Ipueiras teve o maior volume de chuvas registrado no Ceará das 7 horas de sexta-feira, 26, até o mesmo horário deste sábado, 27, com 45,2 milímetros. O dia não foi de precipitações das mais significativas. A cidade fica na região da Ibiapaba, no noroeste do Estado. Também na região, os municípios de Ipu e Viçosa do Ceará apresentaram precipitações. Ainda a oeste do Estado, cidades do Sertão Central e Inhamuns foram destaque no volume de chuvas, com Crateús e Pedra Branca registrando em torno de 35 milímetros. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Já no litoral Leste, Aracati teve 38,8 milímetros contados pela fundação. Cidade vizinha, Icapuí registrou 37,1 mm. As duas cidades, conforme a divisão de dados da Funceme, fazem parte da região Jaguaribana. No centro-sul do Estado, o Cariri teve a segunda maior chuva nas últimas 24 horas, em Ipaumirim, que registrou volume de 39,4 mm. Umari, com 32,6 mm, e Lavras da Mangabeira, com 28 mm, foram outras da região que aparecem nas estatísticas. Ao todo, choveu em 41 cidades do Ceará.

Nos dois dias anteriores, o volume de chuvas no Estado havia sido mais intenso. Foram 89 municípios com precipitações na quinta-feira, 25, e 67 nessa sexta-feira, 26. O terceiro mês da quadra chuvosa se aproxima do fim com quatro macrorregiões monitoradas pela Funceme sem atingir a média esperada para o período. São elas o Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Jaguaribana.

A previsão para este sábado é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-norte, além de chuvas isoladas no Sul. Para o domingo e a segunda-feira, chuvas devem ocorrer no litoral, na região de Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Centro-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!