Ceará é o estado com a maior queda no número de assassinatos no primeiro bimestre de 2019 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ceará é o estado com a maior queda no número de assassinatos no primeiro bimestre de 2019


O Ceará é o estado brasileiro que registrou a maior queda (57,9%) no total de assassinatos nos dois primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em todo o País, a diminuição foi de 25% no número de mortes violentas: 6.856 neste ano contra 9.094 no mesmo período de 2018. Os dados são do Monitor da Violência e foram publicados na manhã desta sexta-feira, 18.

Assim como o Ceará, todos os estados do Nordeste registraram queda no período analisado. Rio Grande do Norte e Pernambuco vêm em seguida na região, com quedas de de 42% e de 33%, respectivamente

O levantamento mostra ainda quem apenas quatro estados apresentaram uma redução superior a 30%: Ceará, Rio Grande do Norte, Amapá e Pernambuco. Já Amazonas e Rondônia tiveram aumento no número de mortes violentas - 3,3% e 3,9%, respectivamente.

O estudo, parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, acompanha os dados nacionais mês a mês. Esta é a primeira parcial do ano. Os dados coletados não incluem as mortes em decorrência de intervenção policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!