Aluno é levado a delegacia após espalhar bilhetes com ameaças a colegas em Maracanaú, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Aluno é levado a delegacia após espalhar bilhetes com ameaças a colegas em Maracanaú, no Ceará

Caso será encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.

Aquisição de arma Airsoft encontrada na casa do estudante será investigada — Foto: Paulo Sadat/Sistema Verdes Mares

Um aluno de uma escola privada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, espalhou bilhetes com ameaças a colegas nesta quinta-feira (4), e foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Segundo a Polícia Civil, o caso não passou de "uma brincadeira de mal gosto"

Em um dos bilhetes, o garoto diz para uma amiga: "saia antes que eu comece a atirar, você sempre foi legal comigo". Em outros, ele ameaça de morte e ainda diz "poupar a vida" de quem ele gosta.

Policiais civis foram à escola, depois de a direção acionar a Polícia. Eles foram com o garoto até a casa dele, onde encontraram uma arma de brinquedo; em seguida ele foi levado à delegacia acompanhado da avó.


'1º de abril'

No depoimento, ele disse que se tratava de uma brincadeira por conta do dia 1º de abril, Dia da Mentira. Segundo a escola, a avó solicitou a transferência do garoto alegando que "ele dava muito trabalho".

De acordo com Antônio Moraes, inspetor chefe da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que atendeu ao caso, "a brincadeira de mal gosto gerou um grande tumulto na escola". "Mesmo sendo brincadeira, ele externou que, de fato tinha essa vontade de atirar nos colegas, e isso será devidamente investigado. Inspetores do Núcleo de Inteligência da DMM foram ao local porque poderia se tratar de um caso perigoso", afirmou Moraes.

O caso será encaminhado ao Conselho Tutelar e o aluno deverá ser avaliado por um psicólogo, segundo o inspetor. “Isso que aconteceu caracteriza crime de ameaça. Alunos da escola serão ouvidos. Mesmo sendo uma arma que não coloca em risco a vida de ninguém, é um objeto que não pode e nem deve estar na mão de um adolescente. Também será apurado a forma como foi adquirido a arma", ressaltou o inspetor chefe da DMM.

Supervisores da escola informaram que ele é um aluno novo e, que no intervalo, quando a coordenação soube do ocorrido, o aluno levado à direção. Lá, pediram que ele mostrasse o que tinha na mochila e não encontraram a arma de brinquedo. Em seguida, foi solicitado a presença da avó na escola.

G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!