Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar mulher dentro de hospital de Itapajé - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 21 de março de 2019

Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar mulher dentro de hospital de Itapajé

Um técnico de enfermagem foi preso nesta quarta-feira (20) suspeito de estuprar uma mulher de 26 anos dentro das dependências do Hospital Maternidade João Ferreira Gomes, em Itapajé, na Região Norte do Ceará. A prisão ocorreu pela manhã na sede da Secretaria Municipal de Saúde do município.

De acordo com a titular da Delegacia Municipal de Itapajé, delegada Rogéria Sousa, a vítima contou em depoimento que, no início deste mês, o técnico de enfermagem teve relação sexual com ela contra sua vontade dentro da unidade hospitalar.

“Recebemos essa informação por meio de depoimento. Logo em seguida, iniciamos as investigações dentro da unidade. Colhemos algumas informações e, depois de observar indícios, decidimos efetuar a prisão do suspeito de maneira temporária”, afirmou a delegada.

A delegada afirmou também que a mulher foi encaminhada para realizar exames. E que ela estava acompanhando um paciente que estava há algum tempo em estado grave. “Logo quando chegou ao nosso conhecimento. Existe um processo padrão no caso de estupro. Então nós encaminhamos à vítima para a perícia. Demos atendimento médico e psicológico. Foi a primeira coisa que a gente fez e depois foi identificar o funcionário do hospital”, disse.

"A vítima estava no hospital era acompanhante de um paciente que já estava em estado já grave e internado no hospital aqui de Itapajé", acrescentou.

Rogéria Sousa reforçou que as investigações continuam, pois, o objetivo da polícia é conseguir mais provas contra o suspeito. O homem está preso temporariamente e será indiciado pelo crime de estupro. Ele está à disposição da Justiça.

Processo administrativo

O secretário de saúde de Itapajé, David Faustino, disse em entrevista para o G1 que a secretaria deu todo o apoio para a Polícia Civil de Itapajé realizar as investigações, fornecendo documentos e gravações para a polícia.

Segundo David Faustino, após a prisão do suspeito, a prefeitura de Itapajé abriu um processo administrativo disciplinar para estudar o inquérito policial que foi fornecido pela polícia. Em seguida, de acordo com o secretário, depois do fim do processo, a prefeitura vai decidir qual será a punição do técnico de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!