Chuvas em Pentecoste atingem média histórica nos dois primeiros meses de 2019 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 7 de março de 2019

Chuvas em Pentecoste atingem média histórica nos dois primeiros meses de 2019

Apesar das poucas chuvas no inverno de 2019, o município de Pentecoste atingiu a média histórica observada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos meses de janeiro e fevereiro, com respectivamente 104 e 174 milímetros. 

A barragem do açude Pereira de Miranda, conforme o Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), está com 17 milhões de metros cúbicos de água, equivalente a 5% da capacidade total de armazenamento. Todavia, as precipitações ao longo dos dois primeiros meses não influenciaram na elevação do nível do reservatório. O atual volume é remanescente dos 33 milhões acumulados em 2018, ano de maior inverno desde que a estiagem passou a atingir o Ceará em 2013. 

Os 11 açudes que já sangraram no Ceará são: Itaúna, em Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Batente, em Ocara; Maranguapinho, em Maranguape; Cocó, em Fortaleza; Acaraú Mirim, em Massapê; Germinal, em Palmácia; Tijuquinha no município de Baturité; Diamantino, em Marco e o Gameleira, em Itapipoca; São José I, em Boa Viagem.

Os próximos reservatórios que devem atingir o volume máximo são: Gangorra, em Granja; Jenipapo em Meruoca; São Vicente em Santana do Acaraú, já que estão com mais de 90% da capacidade de armazenamento. Assista ao vídeo a seguir:
Por André Barros
Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!