Chega a 12 o número de açudes sangrando no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 11 de março de 2019

Chega a 12 o número de açudes sangrando no Ceará

De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará, o açude Cauhipe, localizado em Caucaia, atingiu a capacidade máxima de 12 milhões de metros cúbicos e sangrou. Com ele, o número de açudes sangrando no Estado chega a 12.

Em um boletim publicado na última quinta-feira, 7, o Cauhipe foi o açude que recebeu o maior aporte, recebendo quase 1,8 milhão de metros cúbicos de água.

Os açudes que estão com sua capacidade máxima são:

Acaraú Mirim (Massapê)

São José I (Boa Viagem)

Diamantino II (Marco)

Itaúna (Granja)

Tucunduba (Senador Sá)

Gameleira (Itapipoca)

Batente (Ocara)

Cocó (Fortaleza)

Germinal (Palmácia)

Maranguapinho (Maranguape)

Tijuquinha (Baturité)

Cauhipe (Caucaia)

A lista de reservatórios com volume inferior a 30% de sua capacidade total teve uma mínima diminuição. Eram 99 na quinta, 7, agora são 98. Dez desses continuam secos, enquanto 30 estão com volume considerado morto, um a menos da lista divulgada O número de açudes com volume acima de 90% também cresceu. Mais dois foram adicionados à lista publicada no O POVO Online na última quinta-feira, 7. São eles: Angicos (Coreaú) e Gavião (Pacatuba). Junto a eles, continuam na lista Gangorra (Granja), Jenipapo (Meruoca) e São Vicente (Santana do Acaraú). 

Nesta segunda-feira, 11, o açude Araras (Varjota) lidera a lista de maiores aportes, com mais de 5 milhões de metros cúbicos recebidos. Além disso, encabeça também a lista de maiores aportes semanal: o volume de água recebido nestes últimos sete dias foi de mais de 18 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!