Seis reservatórios cearenses atingem capacidade máxima em fevereiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Seis reservatórios cearenses atingem capacidade máxima em fevereiro

As chuvas deste mês de fevereiro fizeram com que seis reservatórios cearenses atingissem a sua capacidade máxima. Segundo os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o último a sangrar foi o açude Batente, localizado em Ocara, na região do Maciço de Baturité.

Além disso, outros 11 açudes estão com quase 90% da sua capacidade máxima. Entretanto, o quadro geral ainda é pessimista. Ainda conforme o órgão, 102 açudes no Ceará estão em estado de alerta com capacidade abaixo de 30%.

Os açudes monitorados pela Cogerh que estão transbordando são: o açude Batente, em Ocara; Germinal, em Palmácia; o Tijuquinha, em Baturité; o açude São José 1, em Boa viagem; o Maranguapinho, em Maranguape, e o Cocó, na capital.

O último foi o Batente, que sangrou na noite dessa segunda devido as chuvas da região. E a lista pode aumentar. De acordo com a Cogerh, há outros 11 reservatórios podem atingir volume acima de 90% que podem sangrar nos próximos dias.

Entretanto, esses açudes correspondem apenas 14,2% do total de reservatórios do Ceará. Segundo a Corgeh, 102 açudes estão com volume abaixo de 30%. Os principais reservatórios do Estado estão nessa lista. Os açudes de Banabuiú, Castanhão e Orós estão com capacidade abaixo de 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!