Força Nacional deve deixar completamente o Ceará nesta sexta-feira, diz André Costa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Força Nacional deve deixar completamente o Ceará nesta sexta-feira, diz André Costa

Os agentes da Força Nacional enviados ao Ceará no início de janeiro deixarão o Estado nesta sexta-feira, 1º de março. A informação foi repassada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, durante coletiva de imprensa sobre a operação do Carnaval de 2019. O chefe da pasta afirmou que os policiais não estão mais atuando junto aos agentes locais a partir desta quinta-feira, 28.

Desde 5 de janeiro os homens e mulheres que compõem a Força Nacional estão no Ceará. Na época, o Estado convivia com intensa onda de ataques orquestrados por facções criminosas. Depois do pedido do governador Camilo Santana, o contingente foi enviado com autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para passar 20 dias.

Com o fim dos atentados, as equipes seriam retiradas de solo cearense. No entanto, o governador pediu para que o prazo de estadia fosse estendido. A possibilidade foi debatida e acatada, ficando decidido que os agentes federais ficariam mais 30 dias.

O recolhimento da Força Nacional foi gradativo. Caso os ataques voltem a acontecer, o Ministério informou que o apoio retornaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!