Aeronave da Ciopaer realiza transporte aeromédico de paciente vítima de AVC no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Aeronave da Ciopaer realiza transporte aeromédico de paciente vítima de AVC no Ceará

Uma mulher de 50 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi transportada, na tarde desta terça-feira (19), por profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Ela sentiu-se mal e foi levada para um hospital situado no município de Icó. O acionamento da aeronave se deu a partir do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com sede no Cariri.

Após o acionamento, a aeronave Fênix 06 deixou a base em Juazeiro do Norte e foi até o ponto indicado, em Icó. A paciente foi levada de ambulância ao helicóptero, que seguiu voo. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos e logo ao pousar no Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, a mulher foi levada por uma ambulância do SAMU, que a transportou para o Hospital Regional do Cariri, onde já se encontra em condição estável.

O transporte aeromédico realizado pela equipe da Ciopaer foi fundamental para que a paciente fosse atendida dentro da chamada “janela terapêutica” e reduziu o tempo de deslocamento que, se fosse feito por meios terrestres, duraria duas horas e meia, tempo que poderia comprometer a saúde da vítima. A Fênix 06 é dotada de UTI aérea, com médico e enfermeiro a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!