Sobe para 8 o número de presos por envolvimento em tentativa de assalto com 14 mortes no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de dezembro de 2018

Sobe para 8 o número de presos por envolvimento em tentativa de assalto com 14 mortes no Ceará

Subiu para oito o número de presos suspeitos participação na tentativa de assalto com refén contra duas agências bancárias, que deixou 14 pessoas mortas em Milagres, na Região do Cariri. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), mais cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (7) e conduzidas para a uma unidade da Polícia Civil para realização de flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e favorecimento pessoal.

A tentativa de roubo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, durante a tentativa de furto cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido foi localizado no município de Barro, no interior do Ceará, onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas após o tiroteio. Das 14 vítimas, seis eram reféns, sendo cinco de uma mesma família de Serra Talhada (PE) e um de uma família natutal de Brejo Santo. Os corpos foram sepultados em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a Secretaria da Segurança, três homens e duas mulheres estavam em um veículo na rodovia BR-116 , no trecho que liga os municípios de Juazeiro do Norte a Milagres, quando foram abordados por equipes da Polícia Militar. Os presos são naturais dos estados de Alagoas e Bahia. Dentro do carro, foi encontrado um carregador municiado de calibre .40.

De acordo com a Polícia Civil, os cinco suspeitos estavam circulando no carro abordado pelos policiais militares na tentativa de resgatar pessoas envolvidas no crime e que estariam escondidas na região.

As buscas por outros suspeitos que participaram no crime continuam em andamento em diversas cidades do interior do estado. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer o trabalho investigativo, conforme declarou a Secretaria da Segurança.

De acordo com a Secretaria da Segurança, a quadrilha já vinha sendo investigada pelas Polícias Civis de Sergipe, Bahia, Alagoas. No Ceará, o grupo criminoso foi monitorado pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública, que acionou composições do Batalhão de Polícia Choque da Polícia Militar para a região onde os assaltantes planejavam o ataque.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que os policiais estavam cientes de que o bando preparava o ataque e conseguiu evitar o crime: "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum".

Madrugada de terror

A quadrilha que tentou assaltar os dois bancos usou um caminhão para bloquear a rodovia BR-116, na altura do quilômetro 495, e fazer reféns. Com isso eles entraram na cidade e trocaram tiros com a polícia. Veja como ocorreu a tentativa de assalto que resultou nas 14 mortes.

Por volta de 21h30, uma família sai de Serra Talhada, em Pernambuco, para pegar familiares que viajavam de São Paulo para Juazeiro do Norte, no Ceará. João Batista foi junto com o filho, Vinícius, para receber a cunhada, Cleoneide; o marido dela, Cícero Bertolone; e o filho do casal, Gustavo.

As duas famílias saem juntas, em dois veículos, de Juazeiro do Norte de volta as suas respectivas cidades, uma para Serra Talhada e outra para Brejo Santo
Na BR-116, na altura da ponte sobre o riacho Tamandu, que dá acesso à cidade de Milagres, e trecho em comum de ambas as famílias, criminosos usam um caminhão bloqueando a estrada e faz as duas famílias reféns.

Durante o crime, o pai de um homem identificado como Genário, de Brejo Santo, passa mal, e o filho pede para que ele cuide do pai; ambos são liberados pelos criminosos. A irmã de Genário, Francisca Edenice, continua como refém dos criminosos

Os cinco membros da família de Serra Talhada continuam como reféns
Policiais militares chegam ao local do crime e trocam tiros com os criminosos. Catorze pessoas morrem, sendo pelo menos seis reféns e pelo menos seis criminosos. Destas seis, cinco são os membros da família de Serra Talhada (PE) e um da família de Brejo Santo.

Família assassinada

De acordo com familiares, João Batista e o filho Vinícius de Souza tinham ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar os três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. O voo deles chegou na cidade às 23h.

Quando o empresário voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.

O núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte, para onde os corpos foram levados, até as 8h deste sábado, ainda ainda não havia divulgado a identificação das outras pessoas mortas no confronto. A Polícia Civil vai ouvir o depoimento dos detidos para tentar identificar o restante da quadrilha, de acordo com a Polícia Militar de Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!