Projeto de lei quer passagem de ônibus gratuita para desempregados em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de dezembro de 2018

Projeto de lei quer passagem de ônibus gratuita para desempregados em Fortaleza

Um projeto de lei que propõe a criação do Bilhete Especial do Desempregado tramita na Câmara de Fortaleza. A proposta é inspirada em uma iniciativa do município de São Paulo e prevê que o desempregado tenha direito a passagem gratuita nos coletivos da capital cearense.

A ação seria válida para pessoas que tenham trabalhado por pelo menos seis meses no último emprego e que a demissão não tenha acontecido por justa causa. O projeto é de indicação n° 485/2018 e de autoria do vereador Márcio Cruz (PSD).

Poderá usufruir do benefício o trabalhador que solicitá-lo no mínimo um mês e no máximo seis meses contados após a data de demissão. O usuário receberia o benefício por 90 dias ou até conseguir um novo emprego. O projeto segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Para Márcio, a iniciativa vem na hora certa. “Enfrentamos uma crise econômica intensa, com milhões de pessoas que não conseguem nem mesmo empregos temporários. Até mesmo para buscar empregos surgem dificuldades: despesa com transporte, impressão de currículos e tantas outras. O Bilhete Especial é uma forma de dar suporte temporário nessa busca, aliviando uma despesa”, destaca o vereador.

O último levantamento feito em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que 142 mil pessoas estão desocupadas em Fortaleza. No Brasil, a taxa de desemprego é de 12,4%, o que representa cerca de 13 milhões de pessoas desempregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!