TCU aponta Dnocs como um dos órgãos com maior risco de corrupção do Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de novembro de 2018

TCU aponta Dnocs como um dos órgãos com maior risco de corrupção do Brasil

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi considerado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos órgãos federais com maior risco de fraudes e corrupção do Brasil. A avaliação, feita em 287 instituições, levou em conta critérios específicos para definir o “Índice de Fragilidade de Controles”. O estudo completo será divulgado na próxima segunda-feira (26).

Com sede no Ceará e orçamento de R$ 1,65 bilhão, o Dnocs foi submetido a seis filtros, todos com pontuação de zero a um na escala de risco. Em “Fraude e Corrupção”, o departamento registrou 0.91; “Gestão da Ética e Integridade”, 0.9; “Gestão de Riscos e Controles Internos”, 0.87; “Transparência e Accountability”, 0.95; “Auditoria Interna”, 1; e “Designação de Dirigentes”, 0.88.

Com os números, o órgão federal aparece no nível “muito alto” dentro do “Índice de Fragilidade de Controles de Fraude e Corrupção” e na área vermelha do mapa do TCU, no comparativo com o “Poder Econômico”. Acima do Dnocs está a Fundação Joaquim Nabuco, com nota 0.94, apesar de figurar na área laranja, de menor "preocupação", em virtude do "Poder Econômico". O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas ainda não emitiu posicionamento oficial sobre o levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!