Inverno de 2019 será governado pela seca, diz profeta da chuva de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 10 de novembro de 2018

Inverno de 2019 será governado pela seca, diz profeta da chuva de Pentecoste

Natural de Paraipaba, José Nabal de Moura Lima, 64 anos, mora em Pentecoste desde 1969. Com dificuldade auditiva, de fala e visão, ele é um homem religioso, de fé, que não se abala facilmente e é convicto no que diz.

Foi no dia 27 de setembro de 1981 que Nabal Lima começou a escrever previsões sobre o inverno no Ceará e as tornou publicamente por meio de um programa da rádio Difusora, apresentado na época pelo radialista Edvan Oliveira. Desde então, ele tem escrito livretos com palpites sobre as chuvas.

Nessas três décadas, o profeta da chuva acertou maioria dos palpites. A previsão para 2019, segundo ele, é de que o inverno começará fraco nos meses de janeiro e fevereiro e que as chuvas chegarão somente em março, se estendendo até 15 de maio.

O poeta se baseia no posicionamento dos corpos celestes, como a Lua, por exemplo, para fazer previsões e diz que isso é uma "inspiração" que Deus deu a ele.

O idoso acredita que nos próximos cinco anos o inverno não será acima da média. "Nós teremos um bom inverno em 2023, ou em 2024, que é quando o açude Pereira de Miranda vai sangrar. Será tanta água que algumas barragens vão arrombar no Ceará", revela.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não revelou prognóstico da estação chuvosa de 2019. Assista ao vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!