Email falso dos Correios infecta computadores no Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Email falso dos Correios infecta computadores no Brasil

Emails falsos em nome dos Correios estão infectando computadores no Brasil com um malware, afirma a Trend Micro. O phishing, que se vale da ingenuidade da vítima, busca instalar um arquivo malicioso enviado em .ZIP.

A Trend Micro afirma que mais de 450 empresas já receberam esse tipo de campanha. O Brasil é o principal alvo do malware bancário, já que ele tem o idioma “português” definido como meta de infecção.

Segundo o pessoal do IDGNow, o malware se vale de dois arquivos legítimos do Windows para baixar o payload no computador — a ferramenta de linha de comando wmic.exe e certutil.exe.

De acordo com Leandro Froes, especialista em cibersegurança na Trend Micro, "esta ameaça revela uma campanha clássica de phishing. Constatamos mais de 450 empresas que receberam este ataque, resultando em milhares de computadores infectados. Deve-se ter atenção redobrada ao receber e-mails, por mais legítimos que eles pareçam, pois o vetor de ataque mais fácil de ser explorado é o fator humano".

Um comentário:

  1. Você tem que ter muito cuidado com esses e-mails falsos, existem páginas onde é muito fácil criar e-mails, como o que eu fiz entrando terra mail entrar login diretto, então devemos ter conhecimento e ver que tipo de e-mail são reais e que não faz

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!