Quatro bandidos invadem faculdade de Fortaleza e fazem arrastão em salas de aula - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Quatro bandidos invadem faculdade de Fortaleza e fazem arrastão em salas de aula

Os alunos do Centro Universitário Ateneu foram vítimas de um arrastão na noite desta quarta-feira (3), no bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com os universitários, quatro homens invadiram a instituição por uma entrada lateral e renderam as vítimas dentro de salas de aula. Após o crime, estudantes exigiram da instituição mais segurança.

Em nota, o centro universitário afirma que está adotando todas as providências possíveis. O caso está sob responsabilidade do 6º Distrito Policial (DP), informou o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Segundo o estudante Erisvaldo Neris, essa não foi a primeira vez em que os alunos são vítimas de assalto na faculdade. “A gente não tem segurança. Pedimos para a faculdade que tome medidas”, reclama.

A faculdade não confirma a ocorrência de outro arrastão dentro do centro universitário, e minimiza que os alunos já foram vítimas de assaltos nas intermediações.

Devido ao crime, Erisvaldo conta que o calendário dos estudantes foi comprometido, já que o arrastão impediu que os alunos realizassem as provas previstas no cronograma. “Nossas provas foram cancelas”, ressalta.

Os homens invadiram três salas no piso térreo no prédio. Ao perceber a movimentação, professores e alunos de outros andares decidiram fechar as portas das salas de aulas até a saída do grupo. “Poderia ter sido eu, mas não fui vítima porque estava no terceiro andar”, relata.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Polícia Civil está buscando informações para identificar os responsáveis pelo crime. O caso está sob responsabilidade do 6º Distrito Policial (DP). A pasta acrescentou também que a população pode contribuir com as investigações por meio de denúncias.O Centro Universitário Ateneu informou, por meio de nota, que disponibilizou as imagens do circuito interno das câmeras de segurança da instituição para a polícia a fim de contribuir nas investigações do crime. A faculdade acrescentou também que vai garantir o apoio logístico e psicológico às vítimas. “O Centro Universitário está intensificando a segurança de todas as unidades espalhadas pelo estado”, afirmou.

“As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo telefone do 6° DP, (85) 3101-3533. O sigilo é garantido”, acrescentou a nota.

Confira na íntegra a nota do Centro Universitário Ateneu:

O Centro Universitário Ateneu vem, por meio desta nota, informar sobre o ocorrido na noite da quarta-feira, 03, quando alguns alunos do Centro Universitário foram assaltados dentro das dependências da organização.

A UniAteneu está tomando todas as providências possíveis, junto à polícia, para elucidar o crime, disponibilizando as imagens do circuito interno de câmeras.

A direção também garante que nenhum estudante será lesado e que todo apoio logístico e psicológico está sendo dado às vítimas. Além disso, o Centro Universitário está intensificando a segurança de todas as suas unidades espalhadas pelo estado.

A UniAteneu já existe há mais de 14 anos, e essa é a primeira vez que nossos alunos sofrem com a criminalidade dentro da instituição. Estamos tomando todas as providências possíveis para garantir a segurança de alunos e funcionários. 

Esta situação deixa a todos consternados. A falta de segurança na cidade de Fortaleza é conhecida dentro e fora do país. Somos a oitava cidade mais violenta do mundo e é preciso que as autoridades competentes tomem alguma atitude, sob o risco de mais episódios como esse se repitam em outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!