Polícia apreende em Fortaleza quase uma tonelada de cabos de energia furtados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Polícia apreende em Fortaleza quase uma tonelada de cabos de energia furtados

Um homem foi preso com quase uma tonelada de fios de cobre e cabos de energia em uma sucata, no centro de Fortaleza, nesta quinta-feira (4). A suspeita é de que o material tenha sido roubado de patrimônios públicos e empresas privadas.

O nome do suspeito chegou ao 3ºDP através de denúncias da população. Vários Boletins de Ocorrência já haviam sido registrados. A polícia acredita que os furtos tenham sido praticados por moradores de rua, informou o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Localizada na Rua Padre Mororó, a Sucata O Paulista guardava quase uma tonelada de fios de cobre e cabos de energia furtados. O dono, Wildemberg Sampaio Cassan, de 39 anos, alegou que comprou o material em leilão, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem do produto. Foi preso em flagrante por receptação dolosa, artigo 180.

Parte do material foi levado para a delegacia. Um empresário, que teve a empresa invadida e muitos fios e cabos roubados dos equipamentos, foi até a delegacia e reconheceu o conteúdo retirado da empresa.

“A empresa está paralisada. Eles cortaram a energia, sem condições de trabalho. Estou com a empresa fechada por falta de luz. Eles começaram quinta-feira da semana passada. Eles entram pelos telhados dos galpões e puxam por cima. Muitas telhas foram quebradas, danificaram três ar condicionados para tirar o cobre”, relatou o empresário, que preferiu não se identificar.

A polícia pede que a população denuncie ao 190, 181 ou a qualquer delegacia da área. “Enviamos os policiais para fazerem algumas diligências e lá encontraram quase uma tonelada de fios. É uma prática corriqueira o furto tanto fios de energia da rede pública como de particulares. Estamos investigando moradores de rua, que geralmente são viciados em drogas e roubam ou para vender inteiro ou queimam os fios para vender em sucata”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!