Jair Bolsonaro é eleito presidente da República do Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República do Brasil

O capitão reformado Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República do Brasil neste domingo (28). O resultado foi confirmado com 94,67% das urnas apuradas, quando Bolsonaro estava com 55,54% contra 44,46% de Fernando Haddad (PT). O vice de Bolsonaro é o General Mourão (PRTB).

O candidato do PSL confirmou a preferência do eleitorado no 1° turno, quando recebeu 46,03% dos votos, e manteve a liderança indicada nas pesquisas de intenção de voto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a divulgação dos resultados às 19h, após encerramento da votação em todo o Brasil.

Esse é o 8º pleito direto para o cargo. O militar, que liderou a disputa desde a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quebra a hegemonia do PT nas eleições para o Palácio do Planalto no século 21. A sigla venceu as disputas de 2002, 2006, 2010 e 2014, com Lula e Dilma Rousseff.

Apenas Fernando Henrique Cardoso (PSDB) conseguiu vencer no 1º turno, em 1994 e 1998.
Presidente eleito

Bolsonaro foi eleito na coligação PSL e PRTB. Aos 63 anos, está no sétimo mandato na Câmara dos Deputados e tem uma carreira de 27 anos ininterruptos no Congresso Nacional. Foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014, com 464 mil votos.

Casado três vezes, tem cinco filhos, dos quais três estão na vida política. Nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, em 21 de março de 1955. Capitão da reserva do Exército, filiou-se ao PSL, seu nono partido, para disputar a eleição presidencial. Natural de Glicério (RJ), Bolsonaro construiu carreira política no Rio de Janeiro. Declarou patrimônio de R$ 2,3 milhões. (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!