Solenidade na Câmara Municipal de Pentecoste de entrega de certificados e de recepção de jovens do projeto Primeiro Passo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Solenidade na Câmara Municipal de Pentecoste de entrega de certificados e de recepção de jovens do projeto Primeiro Passo

Aconteceu na noite de terça-feira (7) uma solenidade de entrega de certificados do curso de prevenção às drogas e à violência, ofertado pela Divisão de Proteção ao Estudante - Dipre. Na ocasião, 40 jovens do projeto Primeiro Passo - programa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que busca promover a capacitação profissional, facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e abrir as portas das empresas, gerando oportunidades de uma vida digna e fora das ruas - foram recepcionados na Câmara Municipal de Pentecoste. Eles serão instruídos na fábrica de calçados Paquetá. 

Ainda no evento, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) certificou simbolicamente outros 38 jovens que durante um ano trabalharam nas linhas de montagem da Paquetá.

O projeto

Coordenado pela STDS, o Primeiro Passo atua na preparação de jovens, na faixa etária de 16 a 21 anos, por meio de cursos profissionalizantes nas áreas de produção, serviços, turismo e administração. O programa objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. O Primeiro Passo dá ao jovem a chance do primeiro emprego e de uma qualificação profissional.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!