Pentecoste registra 18 homicídios até 15 de agosto de 2018; cúpula da segurança pública cria estratégias para combater a criminalidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pentecoste registra 18 homicídios até 15 de agosto de 2018; cúpula da segurança pública cria estratégias para combater a criminalidade

O número de homicídios no Ceará dobrou em período de 10 anos, de acordo com o Atlas da Violência 2018, documento elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e divulgado no dia 5 de junho.

No Ceará, 2017 terminou com 5.134 registros de mortes por Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), sendo dez casos em Pentecoste. Apesar de uma dezena de homicídios durante o ano todo, o índice foi baixo se comparado a outros municípios cearenses.

Com o aumento da violência em todo o Estado, ocasionado pela guerra entre facções criminosas, Pentecoste contabilizou, em abril de 2018, cinco assassinatos em oito dias, quebrando a paz social e gerando a sensação de insegurança nos moradores. 

A contagem de mortes continua aumentado na Terra do Peixe. O último caso aconteceu na noite de terça-feira, 15 de agosto, e vitimou Marcos Antonio dos Santos Silva, aos 22 anos, totalizando 18 execuções sumárias até a presente data.

A média do perfil das vítimas é de jovens com passagens pela polícia, tendo envolvimento direto e indireto no mundo do crime, principalmente no comércio de drogas: ou vendem, ou devem. Confira e relação de homicídios em Pentecoste no ano de 2018.

Em horas de diligências, a Polícia Militar tem realizado prisões em flagrante de suspeitos e a Polícia Civil feito investigações e cumprido mandados de prisões de pessoas envolvidas com a criminalidade. O Ministério Público tem atuado buscando o bem comum social e a garantia do cumprimento da Lei, ao passo que luta pela garantia do direito à vida e à liberdade, agindo dentro dos limites das atribuições para a manutenção da ordem pública. Porém, o Código Penal Brasileiro é falho e o Judiciário é obrigado a dar liberdade a autores de crimes contra a vida, sendo uma parcela composta por menores de idade. Com isso, a pratica passa a ser recorrente pelos "imunes à Lei".

Em oposição à violência em Pentecoste, a cúpula da segurança pública da região esteve reunida semana passada elaborando estratégias para combater o crime. O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Dr. Jairo Pequeno Neto, conseguiu mais um delegado para o município. O novo agente ficará encarregado pela Delegacia de Homicídios. O chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI) disponibilizou 11 policiais para atuar diretamente nas ruas em horários específicos. Além disso, a presença e atuação de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Segundo o Comandante da 4ª Cia do 11º BPM, Major Adrianizio Paulo, serão desencadeadas, nos próximos dias, operações para apreensões de armas de fogo e motocicletas adulteradas, além da contenção de som que causa pertubação pública. Investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil visando a prisão dos autores dos homicídios supracitados. Assista ao vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!