Mais de 200 mil cearenses deverão usar aplicativo para votar - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mais de 200 mil cearenses deverão usar aplicativo para votar

Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, 205.124 eleitores cearenses já baixaram o aplicativo e-Título. Deste número, 181.191 é a quantidade de eleitores com biometria que fizeram o download do app. Os outros 23.933 não possuem biometria. Ainda conforme a relação, o Ceará ocupa a sétima posição em e-Títulos emitidos.

Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral e desejam atendimento apenas para impressão da segunda via do título podem ficar despreocupados, pois o aplicativo e-Título substitui o documento na hora de votar.

O aplicativo encontra-se disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets. Ele apresenta informações como dados da zona eleitoral do usuário e a situação cadastral do eleitor em tempo real. Após baixá-lo, basta que o eleitor insira seus dados pessoais. O serviço também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

O eleitor que já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Nesse caso, o eleitor está obrigado a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a votação.

Rezoneamento
Após determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE realizou rezoneamento, que extinguiu 18 zonas eleitorais do interior e remanejou 4 para Fortaleza. A medida impactou eleitores de 29 municípios que tiveram os números da zona e da seção alterados. O documento de 753.344 eleitores está desatualizado. Com o e-Título, os dados já ficam atualizados sem a necessidade de obter uma segunda via do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!