Escolas de município cearense têm aulas suspensas após energia ser cortada por dívida da Prefeitura - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Escolas de município cearense têm aulas suspensas após energia ser cortada por dívida da Prefeitura

A falta de energia em escolas da cidade de Ibaretama, a 130km de Fortaleza, no sertão cearense, causou prejuízos a população. O fornecimento do serviço foi suspenso na tarde desta segunda-feira (6), por débito no pagamento que deveria ser realizado pela administração municipal. A dívida é de quase meio milhão de reais.

De acordo com a Revista Central, as escolas Polo Francisco José de Freitas, no distrito de Oiticica, e José Gustavo de Queiroz, em Piranjí, além de outras unidades escolares, estão sem energia. O município de Ibaretama não teria conseguido negociar a dívida com a Enel.

Outros prédios públicos, inclusive o da própria Prefeitura, também estariam sem eletricidade, informação que o Tribuna do Ceará não conseguiu confirmar. Nenhum dos telefones informados no site da Prefeitura atendeu aos chamados na manhã desta terça-feira (7).

O Tribuna do Ceará tentou contato com Jane Wládia Lima de Paula, secretaria de Educação e Cultura, com Antônia Núbia de Lima, secretária do Gabinete do prefeito Edson Moraes, e com Maria Alrinete de Moraes, responsável pela pasta de Finanças, Administração e Planejamento do município, mas nenhuma das ligações foram atendidas.A informação sobre a falta de energia foi confirmada por funcionários das unidades de ensino, de acordo com o portal Revista Central.

No site da Prefeitura de Ibaretama, há um link que leva para uma tabela demonstrativa do tamanho da dívida com a Enel. Segundo os dados, o débito chega a R$ 467.906. O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Enem, mas também não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Por meio de nota, o Ministério Público do Ceará informou que está investigando o caso para tomar providências necessárias. “O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelo promotor de Justiça Davi Carlos Fagundes Filho, já está fazendo os levantamentos devidos para tomar as providências necessárias e, nesta semana, estará na comarca de Ibaretama para verificar melhor a situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!